Estratégia
Este Fórum foi criado para viabilizar e organizar a troca de experiências sobre o tema Estratégia.
Ambiente corporativo
-
Ambiente corporativo
Posted by Emidia on 18/08/2024 at 0:49Quais estratégias posso adotar para tornar o ambiente de trabalho mais engajador?
Lih replied 2 months, 1 week ago 17 Members · 56 Replies -
56 Replies
-
52.078
Ideias de melhorias nas atividades do dia a dia é uma boa iniciativa
-
84.790
Ótimo, Leticia. A saída da inércia para um ambiente de inovação é importante.
-
-
-
118.056
Ter propósito. Procurar melhorar a cada dia. Se comparar consigo mesmo e não com outras pessoas.
-
84.790
Ótimo, Gomes. A autocobrança é uma diferença gigantesca, fazer por fazer não lhe abre a visão para o macro.
(Obs.: Cuidado para não gerar depressão, pois alguns fatores dentro do ambiente de trabalho não vão contribuir o tempo todo para manter o nível elevado de motivação. É bom trabalhar este ponto para se manter equilibrado. Falamos em outros tópicos, correr e ler livros, ajuda.)
-
52.255
Verdade, nem sempre teremos uma Motivação, po isso é necessário a disciplina e ter um auto cuidado com a nossa saúde física e mental
-
118.056
Sim. É muito importante sermos pessoas bem resolvidas internamente.
-
-
-
39.391
A comparação não é o melhor caminho mesmo, acaba atrapalhando na vdd
-
52.255
Atrapalha e muito, pois quando nos comparamos deixamos de viver o tempo do nosso processo e perdemos os detalhes da nossa aprendizagem
-
-
52.255
Com certeza, ter um propósito e buscar ser melhor a cada dia faz todo o diferencial
-
84.790
Havia uma frase que usávamos na caserna: o mundo gira, o soldado se vira, em outras palavras, mexa-se e não pare.
-
52.255
Basicamente dizendo e a evolução é um processo diário
Então para o ambiente seja mais engajador, temos que buscar isso dia após
-
-
-
-
202.083
Procurar manter todos comunicados de todas as atividades e objetivos, atividades em grupo para troca de conhecimento
-
84.790
Ótimo. Manter a comunicação em todos os níveis evita atritos.
-
52.255
Sim, com certeza
Por isso é bom deixar as coisas as claras, para evitar qualquer tipo de atrito
-
-
-
52.255
Siim, a comunicação com a equipe traz um ambiente mais harmônico e isso é uma das coisas essenciais
-
-
52.687
Dar autonomia ao time, estar aberto ao diálogo, saber recompensar um bom trabalho, propósito e o mais importante, transformar todos esses pontos em algo continuo.
-
-
52.255
Booa, fazer desse pontos algo continuo pode mudar a perspectiva da equipe para melhor
-
-
-
-
25.926
Acredito que uma comunicação acertiva é um caminho para um ambiente de trabalho melhor.
-
118.006
Comunicação aberta, acreditar na equipe e investir em treinamentos.
-
136.678
Promover uma comunicação aberta, valorizar contribuições, definir objetivos claros, oferecer oportunidades de desenvolvimento e permitir flexibilidade para equilibrar trabalho e vida pessoal. Isso cria um ambiente motivador e colaborativo.
-
71.328
Ser criativo é uma forma de ser estratégico no ambiente de trabalho.
-
43.871
Eu acredito que o primeiro passo é ouvir e valorizar as pessoas.
Log in to reply.